Clínica Médica: Conheça Tudo Sobre A Especialidade

· 3 min read
Clínica Médica: Conheça Tudo Sobre A Especialidade

Novos procedimentos, além de cirurgias robóticas e com o uso de inteligência artificial e modernos equipamentos, podem elevar a precisão dos cirurgiões, contribuindo para o destaque desses profissionais. Essa área médica também tem grande potencial devido ao envelhecimento das pessoas, uma vez que muitos problemas da visão surgem com o avanço da idade. Sem contar que o desenvolvimento de novos aparelhos e implantes oculares estão revolucionando a oftalmologia, devolvendo a capacidade de enxergar a muitos pacientes.

  • É um pré-requisito para que o profissional faça também a residência em outras especialidades médicas.
  • Um clínico geral deve ser sempre procurado quando mudanças fisiológicas ou mentais aparecem em algum momento da vida.
  • De qualquer forma, ainda que o retorno financeiro não deva ser um fator determinante na sua decisão, é importante considerá-lo.
  • A tendência é que os médicos se tornem profissionais requisitados não apenas pela sua especialização, mas também pelo conhecimento técnico específico em determinado assunto ou procedimento.
  • É um processo dialético efetuado entre um profissional e o paciente ou cliente.
  • Ele é feito por meio de uma consulta médica e pela avaliação de exames clínicos, de imagem e laboratoriais – conforme for a necessidade.



É necessário se alimentar bem, manter-se ativo e fazer exames de rotina para garantir que seu organismo funcione em equilíbrio. A Residência de Clínica Médica é de acesso direto, ou seja, não exige pré-requisito. As atividades são divididas em ambulatoriais, de emergência, hospitalares, rodízios em especialidades, atividades acadêmicas e de pesquisa. São ofertadas em torno de 3.200 vagas/ano de residência para esta especialidade médica. Uma das vantagens é que a Clínica Médica é pré-requisito para todas as subespecialidades clínicas, exceto Dermatologia e Neurologia.

Ginecologia E Obstetrícia


Então, os clínicos podem trabalhar para o Corpo de Bombeiros, Forças Armadas e nos quartéis da Polícia  Militar. Já no serviço público, o trabalho do médico internista esbarra nas limitações do SUS. Já o médico clínico que atende em consultório molda a sua carga horária e, consequentemente, a sua remuneração.  A busca pela medicina preventiva que ocorreu nas últimas décadas, contribuiu para a valorização do médico internista.


Especialista Em Cirurgia Oncológica



Nesses casos, o dr.  https://linkando.likes.fans/52rzky6n  faz questão de conhecer o  histórico familiar do paciente e avaliar quais exames são ou não necessários de acordo com a idade. “Nós não vemos somente a queixa que a pessoa traz, mas o  que está por trás dela e o que  rinoplastia angra dos reis rj . Entenda o que o clínico geral estuda, quais são as doenças que ele pode tratar e quando o procurar. UROLOGIA A urologia é uma especialidade médica e cirúrgica que abrange o tratamento do trato urinário de homens e mulheres e do sistema reprodutor dos homens.

Doença Cardiovascular: Exercício


À época, Hipócrates, que também foi filósofo, introduziu a anamnese, que é uma entrevista conduzida pelo médico como fase inicial para o exame médico. A automação permite que você mantenha o foco no atendimento, sem se preocupar tanto com planilhas e marcação de consultas. A oftalmologia é uma vertente que nunca perde espaço, principalmente por conta do envelhecimento das pessoas e a necessidade de cuidar dos problemas de visão. Além disso, os olhos merecem atenção devido ao excesso de exposição a telas e problemas mais comuns, como ressecamento e alergias. Porém, o ramo de cirurgias pediátricas, que também faz uso desses avanços, ainda conta com poucos profissionais – mesmo oferecendo alta remuneração, devido à especificidade.